28 de outubro de 2014

Responsabilidade Social Empresarial

Através do Programa de Responsabilidade Social Empresarial, a TERRAMIL vem cumprindo com seu dever social na busca por um mundo melhor. Este projeto, que apoia diversas iniciativas, vem alcançando resultados positivos há mais de 4 anos! Esta é uma forma encontrada pela nossa empresa de apoiar o desenvolvimento da sociedade, com investimentos que ajudam o mundo a tornar-se um lugar melhor.

Nos anos anteriores, nosso trabalho apoiou instituições de educação infantil através do Projeto Amigos da Creche. Neste ano, continuamos nossa aposta nas crianças, porém, avançamos um pouco mais: investimos em ações do Parque Estadual Mata do Limoeiro, que tem um belíssimo trabalho com as comunidades rurais próximas à Ipoema e Senhora do Carmo, no município de Itabira.

odmEsta ação está alinhada aos princípios definidos pelos Objetivos do Milênio, organizados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD/ONU. Além disso, a decisão por este novo investimento social da TEERAMIL, considerou o relevante trabalho do Parque e o impacto social de suas ações. Saiba mais sobre os Objetivos do Milênio clicando aqui.

O Parque
Criado pelo decreto nº 45.566 em 22 de março de 2011, a área do Parque Estadual Mata do Limoeiro é de 2.097,70 hectares e está situada no distrito de Ipoema, no município de Itabira. A região está localizada na Serra do Espinhaço, a cerca de sete quilômetros do Parque Nacional da Serra do Cipó. Na região, podem ser observados fragmentos de Mata Atlântica e Cerrado. Já foram identificadas na área pelo menos três espécies ameaçadas de extinção: o jacarandá-caviúna, a braúna-preta e o samambaiuçu. Entre as espécies da fauna, já foram observadas espécies raras como o rato do mato, típico do Cerrado, e o gambá-de-orelha-branca, presentes somente em áreas de Mata Atlântica e macaco bugio.

Projetos

Depoimento de Alex Amaral, gerente do parque.

Em 2014, a TERRAMIL resolveu dar mais força ao parque e junto com outros parceiros, adotou o projeto Natal das Comunidades. Esta ação levou alegria, esperança e solidariedade a centenas de crianças que moram nos arredores do parque. Através de iniciativas com esta o parque tem mudado a consciência da região com relação a preservação do meio ambiente e alcançado bons resultados. A TERRAMIL alia-se a este “guardião verde” porque acredita que garantir a preservação ambiental é construir caminhos para o futuro.